top of page

Apresentação Escola Municipal Dona Babita Camargos

  • Isabella Andrade
  • 21 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

No dia 21 de novembro de 2024, o Programa “O Conto que as Caixas Contam” apresentou duas caixas de histórias para os estudantes da Escola Municipal Dona Babita Camargos, localizada no centro de Contagem.


Para tratar sobre a importante discussão do Dia da Consciência Negra, foram selecionadas as narrativas “O Mundo no Black Power de Tayó” de Kiusam de Oliveira e “Ainda bem que é tudo diferente” de Fabio Gonçalves Ferreira e Janayna Alves Brejo.


Tais histórias foram contempladas por toda a escola, desde as turmas da Educação Infantil (4 e 5 anos) até o Ensino Fundamental (do 1° ao 5° ano), contando com a presença de cerca de 500 estudantes. Assim deu início a uma programação especial da escola que teve como objetivo principal celebrar a diversidade de nossa sociedade.























Foi uma manhã muito rica em trocas, aprendizagens e diversão! As crianças se mostraram participativas e curiosas sobre o uso dos materiais reutilizáveis que compõem as caixas e outros elementos.

 
 
 

Commentaires


© 2020 by Rayanne Reis, produzido para o projeto "o conto que as caixas contam: trabalhando com narrativas literárias" FaE/UEMG BH

bottom of page